quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Roteiro de 7 dias em Manaus



Este é o segundo roteiro que apresentamos, desta vez iremos receber mais um grupo de familiares, sendo somente adultos e com permanência de 7 dias na cidade de Manaus. Neste caso, nosso planejamento inicial inclui:

DIA 13Out: Domingo
Manhã:
6:00: Chegada da galera no Aeroporto.
Resto da manhã livre para descanso da viagem (ou Ida à feira de artesanato no centro da cidade, na Rua Eduardo Ribeiro, que ocorre todos os domingos).
Tarde: Passeio ao mais novo shopping da cidade de Manaus, o Shopping Ponta Negra e almoço na Cachaçaria do Dedé (Dica: Escondidinho de Carne Seca). De lá, seguir para o centro histórico da cidade para visita ao Palácio da Justiça, Galeria do Largo, Palácio Rio Negro, seguido de um agradável passeio pelo Parque Jefferson Pérez e, por fim, conhecer o Centro Cultural Usina Chaminé.

Outra opção seria:
Viagem para Presidente Figueiredo a 107km de Manaus, uma região repleta de belezas naturais. Chegando na cidade, 1ª parada para almoço no Acqua Park.
Tarde: Após o almoço, conhecer a Cachoeira da Asframa. Em seguida, parada obrigatória para fotos da Corredeira do Urubuí e um lanche reforçado no Café RegionalPriscila antes de retornar às 17h para Manaus.

DIA 14Out: Segunda-feira
Manhã: Passeio de 2h de barco passando pelo o Encontro das Águas, vilas de ribeirinhos, vista completa da Ponte Rio Negro (o mais novo postal da cidade de Manaus), uma parada para foto com bicho-preguiça, cobra e jacaré, outra parada para fotos de vitórias-régias e talvez macacos, compra de artesanato e almoço no restaurante flutuante em Janauari.
Tarde: Ao término do passeio de barco, ir ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Logo após, seguir para o Shopping Manauara e jantar em restaurante à escolha.

Dia 15Out: Terça-feira
Manhã: Passeio de um dia no hotel de selva Ecopark, que inclui almoço, visita a Floresta dos Macacos, uso da piscina de água natural e da praia privativa.

Dia 16Out: Quarta-feira
Manhã: Viagem até Novo Airão, passando pela Ponte Rio Negro, para ver os botos cor-de-rosa, com parada no Café Regional da Priscila e/ou nas Ruínas de Paricatuba. Depois disto, verificar como está a visitação ao Arquipélago de Anavilhanas.
Tarde: Almoço no restaurante Tucunaré em Novo Airão. Em seguida, check-in na Pousada Bela Vista para breve descanso. E às 16h passeio de barco pelas Anavilhanas com direito a assistir o pôr-do-sol.


Dia 17Out: Quinta-feira
Manhã: Após o café da manhã, aproveitar a Pousada Bela Vista.
Tarde: Após almoço em Novo Airão, retornar para Manaus. Resto da tarde livre para descanso.

Dia 18Out: Sexta-feira
Manhã: Ida ao Bosque da Ciência no INPA – Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, onde encontramos ariranha, peixe-boi, arara, tartaruga, jacaré e talvez macacos. Ida ao Zoológicodo do CIGS, único zoológico de Manaus aberto ao público e que é administrado pelo Exército Brasileiro. Para almoço, ida ao restaurante Poraquê (Especialidade: Peixe) na Ponta Negra.

Tarde: No final da tarde, quando o sol baixar um pouco, visitar o HotelTropical, que é o mais tradicional de Manaus, localizado na Praia de Ponta Negra. Após a visita ao hotel, passear pela orla da praia, ter oportunidade de avistar a Ponte do Rio Negro toda iluminada a noite e aproveitar para tomar um açaí ou um sorvete regional, em um dos quiosques disponíveis pela Ponta Negra.


Dia 19Jul: Sábado
Manhã: Aproveitar o último dia para tomar um café regional, como opção, iremos na panificadora Conde do Pão. E em seguida, retornar ao centro de Manaus para visitar o principal ponto histórico da cidade, o Teatro Amazonas, paradas nas lojas de artesanato local, seguir até o Palacete Provincial e, por fim, a praça de artesanatos Praça Tenreiro Aranha. Para almoço, ida ao restaurante Pankaru (Especialidade: Carne) na Ponta Negra.
Tarde: Restante do dia livre para descanso e arrumação de malas.

OBS.: Saída às 22:30 para o Aeroporto, voo com saída na madrugada de domingo às 00:05.


Boa Viagem!!

Nenhum comentário: