domingo, 25 de agosto de 2013

Ponta Negra

Ponta Negra é um bairro da zona oeste de Manaus e também uma das áreas mais nobres da cidade. É lá onde você encontra uma das principais praias locais, às margens do Rio Negro, com perfeita infraestrutura, ou melhor dizendo, um excelente complexo turístico.

O complexo está sendo renovado, tendo a sua 1ª etapa de obras concluída em dezembro de 2011 e a previsão de inauguração da 2ª etapa para dezembro de 2013. Após a conclusão da primeira etapa, o local ganhou uma praia permanente, pois antes, era possível aproveitá-la apenas nos períodos de seca.

Além disso, todos os estabelecimentos comerciais do local foram renovados e agora podem ser usufruídas ótimas opções de lazer, como bares, lanchonetes, sorveterias e restaurantes. Você pode tomar um chope, um açaí ou até mesmo saborear uma comida japonesa em um dos mais renomados restaurantes de comida oriental de Manaus. E ainda pode avistar a Ponte Rio Negro, outro cartão postal da cidade, a partir de um dos dois mirantes instalados no local.

A atração preferida das crianças é a praça com os chafarizes, que dão um espetáculo de luzes durante a noite. O local conta ainda com um grande anfiteatro a céu aberto, que abriga espetáculos com conforto.

Após a conclusão das duas etapas da obra, o povo de Manaus poderá contar com mais dois mirantes, uma torre de observação, três quadras de vôlei, 27 mil metros quadrados de calçadão interligado com a praia, praça de artesanato, estacionamento e uma rotatória com chafariz semelhante à que foi construída na 1ª etapa.



Local seguro, familiar e muito bonito, que merece ser visitado por todos que venham a Manaus.







Nenhum comentário: